sexta-feira, 17 de abril de 2009

Espelho


Em meio ao convívio com profissionais de comunicação (relações públicas, publicitários, marketeiros, jornalistas, produtores, radialistas, etc) me deparei com vários tipos. No começo de minha carreira, eu achava que todos eram bacanas, que assim como aprendíamos na faculdade todos teriam ética em seu trabalho. Mero engano.

Pra mim, um bom profissional é aquele que estuda sua função, que está sempre atentos as novidades de sua área (e das outras que as influenciam), que tem humildade para ouvir aqueles que tem mais conhecimento e atenção para com aqueles que estão a menos tempo no mercado. E vai além disso. Ser um bom profissional não significa apenas ter conhecimento e inteligência. Precisamos lembrar que, acima de tudo, estamos lidando com pessoas.

Fazer leva e trás, puxar o tapete, desejar o fracasso, criar intrigas. Nenhuma dessas devem ser a atitudes de um bom profissional. Nossos sentimentos e atitudes são sempre enviados a um espelho e quando voltam, chegam em dobro até nós. Tenha boas atitudes, ética, respeito, comprometimento e é isso que você receberá em sua vida profissional e pessoal.

Nenhum comentário: