terça-feira, 7 de julho de 2009

Ideias geniais de Kassab!


Tenho que postar aqui a minha indignação com a restriçao da circulação do ônibus fretado. Até agora, eu estava gostando a administração do prefeito Gilberto Kassab, mas com uma atitude como essa não há como não mudar de opinião.

A justificativa do prefeito é: "O objetivo é organizar a circulação desses veículos para oferecer maior conforto aos passageiros e maior fluidez ao trânsito na Cidade".

Fala sério!!!!!! É só fazer contas: Os ônibus fretados transportam 110 mil pessoas diariamente em São Paulo, de acordo com a Secretaria de Transportes. As mudanças atingem aproximadamente 48 mil desses usuários. Para onde eles vão? Transporte público? Será que cabe mais alguém nos ônibus e metros?

Segundo o prefeito, o sistema de transporte público está preparado para receber os novos usuários oriundos dos ônibus fretados: “São Paulo possui 6 milhões de usuários do transporte público, e o número de usuários dos fretados que será acrescentado é de menos de 50 mil pessoas, portanto é mais que possível esse acomodamento”. Kassaaaaab!!!! Que cidade você vive? Será que já utilizou o metro em horário de pico? Eu duvido que você sobreviva a uma baldiação na Sé.

Ok, há uma segunda opção... as pessoas podem ir para o trabalho de carro! Mas o prefeito não queria diminuir o trânsito?

Ahh Kassab, sua linha de raciocínio está muito confusa para mim. Ou será que dizer que a preocupação com a poluição de São Paulo e com imenso fuxo de carros nas ruas não é a verdadeira razão para o fim do fônibus fretado?????

4 comentários:

Welbe Costa disse...

Parabéns pelo texto Camila.
Acredito que ele resume o sentimento de muitos paulistanos, paulistas e usuários de fretados.
Ao invés de exterminar os fretados, a prefeitura deveria aprender com eles, e incentivar uma idéia que da certo como transporte alternativo coletivo, menos poluente, ágil e extremamente confortável.

Camila Luizzi disse...

Concordo com você. Se eles acham que os fretados estão poluindo, podiam pedir uma inspeção obrigatória. Se eles acham que parar em qualquer ponto atrapalha o trânsito, poderiam determinar pontos fixos na vias. Agora, fazer o que estão fazendo só pode ser por motivos que vão além da preocupação com o trânsito e o meio ambiente!

Sra Gambs disse...

Camila,gostei do seu blog!Vou acompanhá-lo a partir de agora e coloquei um link para ele no meu,ok?

Grande beijo!

San

Camila Luizzi disse...

Oi San, que bom que você gostou! Vou linkar o seu tbm, ok?
Bejo